terça-feira, 23 de novembro de 2010

PROJETO LITERÁRIO - 4° ANO

A leitura motiva e envolve todos os sentidos. Por isso, a professora Fátima Meireles juntamente com os alunos do 4° ano, tiveram o prazer de desenvolver um trabalho literário em que o gesto da leitura foi significante para a assimilação de conhecimentos, lazer e reflexão sobre o mundo e os fatos sociais.




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O GRUPO 4 FAZENDO A FEIRA

Com o objetivo de enriquecer os estudos sobre alimentação que faz parte do Núcleo "Fazendo a Feira", as crianças e professoras do Grupo 4 do CEBEC foram ao Mercado Municipal. Lá as crianças puderam conhecer diversos alimentos, aprender sobre alimentação saudável e ainda fizeram feira, aprendendo como se realiza uma compra e enchendo as cestinhas de frutas bem gostosas. Ao voltar para a escola, puderam se deliciar com o espetinho feito com as próprias frutas que compraram.
Aprender é mesmo muito gostoso!

 

 

 

 

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

IV MOSTRA DE CULTURA - POVOS DO MUNDO

No dia 05 de novembro, realizou-se no Beliza Corrêa a IV Mostra de Cultura com o tema Povos do Mundo. Foi um evento magnífico em que alunos, profissionais de educação da escola, familiares e público em geral vivenciaram a cultura de diversos povos com belíssimas danças pelo mundo todo. Além das exposições de objetos e apreciação de comidas típicas, reconhecendo a influência das culturas na nossa identidade e desenvolvendo o respeito à diversidade. 
Vejam um pouco do que aconteceu nessa noite maravilhosa.





 Exposições


 

 

 

 

 










  
APRESENTAÇÕES DE DANÇAS

Brasil - Índios
Crianças de 2 a 4 anos

 

 








África
2º ano


 
  

 








Portugal
1º ano


Imigrantes
3º, 4º e 5º ano


 
 

 


 








Diretora Leizeny
Homenagem às famílias

União entre os povos - Paz
Grupo 5



 









 

México, Peru e Argentina
6º ano











Estados Unidos
Música "We are the world"
7° ano


 


ÍNDIA
8º ano Sol

 








Tailândia
8º ano Lua


Espanha
9° ano