sexta-feira, 18 de junho de 2010

Festa Junina do CEBEC 2010

O Centro Educacional Beliza Corrêa realizou na sexta-feira, 18 de junho de 2010, a sua tradicional Festa Junina, reunindo alunos, professores, pais, convidados e demais funcionários da escola.

A Festa Junina do CEBEC é a oportunidade de renovar na comunidade escolar o espírito de valorização das tradições, dos costumes, da alegria e da simplicidade do povo brasileiro.

Os festejos contaram com várias aprensentações "dançantes" dos alunos, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental, até o Ensino Médio. As coreografias foram organizadas e ensaiadas pelos respectivos professores destes níveis de ensino.

As crianças, os adolescentes e os jovens do CEBEC que ao longo das últimas semanas se emeraram nos ensaios, brilharam nas várias quadrilhas apresentadas.

Outro ponto positivo foi o cardápio de comidas típicas que, neste ano de Copa do Mundo, além das tradicionais delícias juninas, trouxe iguarias da África do Sul para o paladar dos festeiros.

A temática da Festa Junina deste ano, como não poderia deixar de ser, exaltou o patriotismo brasileiro e a torcida pela seleção de futebol, que tenta o hexacampeonato na Copa do Mundo da África do Sul.

Um dos momentos mais engraçados e alegres foi a entrega de um cacho de banana "roubado" (brincadeira junina à moda do rouba-bandeira) da ornamentação no ano anterior.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei a quadrilha de vcs achei muito linda estive ai "acorda maria bonita acorda pra fazer café que o dia já vem raiando e a policia já esta de pé " paula fernandes "é debaixo do caixo formosa morena o tambor o chocalho que embala a pequena" enfim adorei !!!!!!!!!!!!!