quinta-feira, 10 de março de 2011

NASCE UMA ESTRELA...

     É quando se tem uma folha em branco e um lápis na mão que se percebe o quanto é difícil começar a escrever, principalmente quando se tratam das suas primeiras palavras, as primeiras frases, os primeiros textos, até as primeiras redações.

    Como tudo precisa de um início, o meu foi no Centro Educacional Chapeuzinho Vermelho. Não vou dizer que “me lembro como se fosse ontem o meu primeiro dia de aula”, porque eu simplesmente não me lembro afinal isso foi há 15 anos, debutei no que diz respeito a estar nessa “família”. Mas se tem uma coisa que me lembro é como fui feliz nesta escola.

    Das tantas coisas que trago comigo dessa minha fase no Chapeuzinho Vermelho, guardo e preservo as lembranças de cada momento, de cada brincadeira, de cada professora, de cada amigo.

    Formandos 2000 e lá estava eu, ansiosa. Qual criança não sonha com o dia da sua formatura?

    Mas toda “criança” um dia cresce. “Chapeuzinho Vermelho” também cresceu e passou a se chamar Centro Educacional Beliza Corrêa.

   Ano após ano o CEBEC foi crescendo, ampliando suas fronteiras, abrindo espaço para mais pessoas, fazendo de seus “filhos” grandes talentos.

   Da 1ª até a 8ª série curtindo meus amigos, minha escola, meus professores. Ampliando meus conhecimentos, inclusive o meu círculo de amizades e os talentos como no Coral e nos jogos de futsal.

    Veio o Ensino Médio. E foram os melhores três anos que eu pude passar. Três anos de mais pressão, de mais persistência e de muita confiança. Nesses anos fiz amizades que vou levar comigo para o resto da minha vida. Durante os dois primeiros anos eu só imaginava como seria o último, a despedida, o “tchau” e dessa vez que não teria mais volta. Mas que deixasse uma marquinha minha por aqui.

  Deixei. Fiz por merecer. Mesmo estando perdida ainda nas minhas decisões, eu passei em vários vestibulares e tenho orgulho de dizer “Estudei a minha vida inteira com a família CEBEC”.

  O que eu tenho mesmo a dizer é “OBRIGADA”, por me acolher durante todos esses anos e me ajudar a chegar onde eu estou agora. A estrela CEBEC continua brilhando e fazendo com que seus “filhos” brilhem. É o que eu vou fazer agora.

   Saudades! Juliana Oliveira Cruz

   Fisioterapia - 2º Lugar Diamantina
   Enfermagem – UNIMONTES
   Urbanismo – Viçosa
   Engenharia Civil –UFPR(ENEM)
   Arquitetura – Santo Agostinho
   Artes Cênicas UFTO(ENEM).

Nenhum comentário: